Bendito seja o que vem em nome do Senhor

 



MENSAGENS ROSACRUCIANAS

Em nossas vidas, diariamente, nos chegam acontecimentos que, de alguma maneira, afetam-nos marcadamente, Alguns nos afetam trazendo até nós alegrias, prazeres e lucros, e nesta hora bem poderíamos repetir a expressão usada em nosso Ritual Gnóstico, que diz: “Bendito seja o que vem em nome do Senhor”. Desta forma estaríamos agradecendo às Hierarquias R+C as dádivas por nós recebidas.

Porém, às vezes, a vida nos reserva dissabores, desgostos e traições e nós, na maioria das vezes, não entendemos, de imediato, o porquê das dádivas recebidas.


Nestes momentos, também, devemos usar a mesma expressão ritualística, pois aquele que entende a dinâmica do Universo, sabe que nem uma folha cai de uma árvore sem haver uma boa razão para sua queda.

Se refletirmos sobre qualquer ocorrência negativa ou positiva, que tenha chegado até nós, descobriremos a razão de seu efeito sobre nós.

Tanto os acontecimentos agradáveis quanto os desagradáveis são ambos necessários para o nosso crescimento interior.

Assim sendo, quando qualquer evento importante acontecer em nossas vidas, devemos meditar no ocorrido para que possamos compreender a mensagem a nós dirigida, e após entendê-la, seja ela de que tipo for, possamos dizer, conscientemente, “Bendito seja o que vem em nome do Senhor”.

Teremos assim conquistado uma nova etapa em nosso aprendizado diário, que nos conduzirá a um maior crescimento no caminho que nos levará, um pouco mais adiante, em direção à nossa almejada Iluminação Espiritual.

última Mensagem

Mensagem do dia Magno

  Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2024  - Ano R+C   644 Profunda reverência e amor ao Supremo Arquiteto do Universo; Saudações e votos de s...