Aniversário Ecclesia Gnóstica

 


Missa Gnóstica


Aniversário da Ecclesia Gnóstica - 02.11.1936 – 02.11.2021

Em 2 de novembro de 1936, portanto três anos após a fundação da FRA no Brasil, chegou, para complementar as atividades espirituais de nossa Fraternidade, a Ecclesia Gnostica.

Veio trazida pelas mãos do próprio Mestre Huiracocha, que desembarcou no porto do Rio de Janeiro no dia 1 °. de novembro de 1936.

A FRA, sedimentada nos Mistérios antigos, se equilibrou pela ação da Pistis e da Gnosis trazidas até nós pelos ensinamentos da Igreja Gnóstica.

Estamos, neste ano e neste mês, completando, portanto, 85 anos de trabalhos gnósticos, ininterruptos, em nosso país.

Devido a Pandemia o nosso trabalho gnóstico está extraordinariamente sendo realizado quinzenalmente, salvo exceções,  aos domingos às 9:00 horas, em nossa Sede Central sendo transmitido simultaneamente pelo YouTube.

Venho aqui fazer um agradecimento em especial o empenho de alguns irmãos voluntários que vem colaborando conosco para a realização da nossa missa, mesmo com as restrições de segurança impostas pelo protocolo da COVID nos últimos meses, o que nos possibilitou dar continuidade com os nossos trabalhos e a manter nossa Igreja sempre viva e ativa.

Assim nesse mês de novembro continuamos a transmitir as missas pela rede e manteremos os protocolos de segurança até segunda ordem, convidamos a todos os nossos amigos, e irmãos, para assistirem ao Ritual Gnóstico se assim o desejarem, a nós legado pelo Patriarca Huiracocha, cuja finalidade é a de nos auxiliar em nossa jornada em direção à Luz Maior.

Os membros da FRA são Aspirantes a R+C-Gnósticos, isto é, são trabalhadores da Grande Obra que, através da transmutação de suas personalidades, buscam conhecer e conquistar, a si mesmos, usando como fonte de energia interior, para impulsioná-las, o poder criador, dirigindo-o, sabiamente, para a consecução de seus objetivos maiores na vida espiritual.

A todos os nossos Irmãos membros da Ecclesia Gnostica, e aos Fiéis gnósticos, desejo um feliz aniversário, que a nossa Igreja possa continuar a auxiliar-nos no florescimento das Rosas em nossas Cruzes.

Com. Basilides R+

última Mensagem

Mensagem do dia Magno

  Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2024  - Ano R+C   644 Profunda reverência e amor ao Supremo Arquiteto do Universo; Saudações e votos de s...