Mensagens Rosacrucianas

 


IGREJA GNOSTICA

CHRESTOS, O LOGOS SOLAR, individualizado em Jesus como CRISTO, falando da Eucaristia, disse:

 “Eu sou o Pão da Vida, Eu sou o Pão Vivo. Quem comer deste Pão viverá eternamente. Quem comer minha carne e beber meu sangue terá Vida Eterna e Eu o ressuscitarei. Quem comer minha carne e beber meu sangue mora em mim, e Eu nele..............

As partículas solares do Pão são seres vivos que, ao contato com o “Cristo” no Sacerdote, bem como no “Cristo” em  cada Ser  quando cada Ser revelar o Sacerdote em si, isto é, quando revelar o “Dom Sagrado, e original”, que vive em si desde o PRINCÍPIO DOS PRINCÍPIOS, então estas partículas solares no pão, como em qualquer outro alimento e elemento, se desprendem, e desprendidas, comunicam-se conosco, com nossa carne, com nosso sangue, com o fluído de nossas glândulas  onde existe o ritmo da vida, e nos tornamos imortais.

Também  ELE disse: “Eu sou a Luz do Mundo.” Os Gnósticos sentem esta LUZ em si mesmos e tratam de ser esta LUZ, pela Graça Divina.

Esta LUZ é substância viva – seres vivos inteligentes – que os Gnósticos aplicam no seu Trabalho material e Espiritual, para descobrirem a verdade e praticá-la.

O trigo não nasce e a videira não produz, a não ser pela radiação do Sol que neles se infiltra.

Este Sol visível é o Mediador do Sol Central Invisível Crestos Cósmico - Fonte da Vida, Distribuidor da Vida no Universo Infinito.

A transformação desta Substância Luz, no Pão e no Vinho que se transformam em carne e sangue puros, é o Mistério da Eucaristia, somente dado a conhecer e participar aos puros de coração, sejam sãos ou doentes, santos ou criminosos, vermes ou homens, seres do reino animal ou vegetal ou mineral. A Luz se transforma e atinge estados sublimes de espiritualidade, assim como de materialidade. 

O Mestre Huiracocha diz: « Os Gnósticos aprendem a manejar esta Força Luz, este Mediador, Transformador e Redentor. » O Pão não é tão somente material; nele está a energia e sobretudo a Consciência do Crestos Cósmico, pela ação do Sol no trigo.

Também no Vinho se opera o mesmo fenômeno alquímico. As águas das montanhas se infiltram na terra. Nos seres vivos que formam as águas está o Sol da Vida. Os seres das águas entram nas raízes da videira; nas suas folhas e nos seus frutos infiltram-se os raios Divinos do Sol. Tudo isto é transmitido ao Vinho que fica então impregnado da Substância Luz Força do Crestos Cósmico.

Na Eucaristia, o Sacerdote ao operar, desperta a Substância Luz no Pão e no Vinho, e o Crestos neles, através o Sacerdote, diz aos fiéis: Este é o meu corpo; este é o meu Sangue. Neles EU SOU. 

Quem assimilar esta Luz terá Vida Eterna porque despertou em si o Cristo Consciente pela Graça do Altíssimo. 

      Bispo. Miguel – 


última Mensagem

Mensagem do dia Magno

  Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2024  - Ano R+C   644 Profunda reverência e amor ao Supremo Arquiteto do Universo; Saudações e votos de s...