Mensagens Rosacrucianas

 



NOSSA CORRENTE (EGRÉGORA)

As energias especializadas e emitidas só poderão unificar-se com a nossa Corrente e fazerem parte dela se tiverem o mesmo grau de vibração, se forem  bem constituídas de energias atrativas da mesma espécie, se forem da mesma natureza anímica. Energias de vibrações diferentes não podem unificar-se e repelem-se fatalmente. Elementos psíquicos constituídos de forças inferiores de repulsão não poderão, de forma alguma, aproximar-se e fundir-se com uma Corrente constituída de forças superiores de Atração. Essa é a questão mais importante, que há de se ter bem em vista.

Qualquer elemento de vibração diferente, emitido em direção à Corrente, não pode unificar-se com ela e será naturalmente repelido, voltando ao seu criador para fazer parte do ambiente psíquico que lhe é próprio. Sendo de ordem inferior ou de uma corrente diferente, terá de consumir-se através do seu próprio criador, sem entrar nunca em contato com a Corrente Superior da Coletividade.

Pelo exposto pode-se concluir que só podemos realmente pôr-nos em contato com a Corrente da nossa Fraternidade por meio dos "elementos psíquicos superiores" que formos capazes de criar e projetar, e não poderemos fazer isso de nenhuma outra maneira. Para podermos contar com o apoio e a proteção da nossa Corrente Espiritual precisamos oferecer-lhe elementos de reforço, com as nossas forças anímicas superiores. É dando que se recebe. É oferecendo à Corrente as nossas melhores energias que nos ligamos realmente a ela com laços fortes de cooperação e de intercâmbio. Se a nossa Corrente é constituída de energias altruístas e generosas, de amor e de amizade, de solidariedade e entendimento, então só poderemos estabelecer uma ligação real com ela se nos esforçarmos por emitir pensamentos e sentimentos dessa mesma natureza, da mesma vibração, esse é o segredo, aliás muito fácil de se compreender.

Podemos afirmar que essa é realmente a questão mais importante mais séria da nossa vida coletiva. Em geral custa-se muito para "perceber" essa verdade fundamental, tão simples e natural. Somos, em geral, tão individualistas e tão exclusivistas que custamos a perceber que o nosso próprio interesse, a nossa maior vantagem, a nossa verdadeira segurança, o nosso mais precioso estímulo, está na Força Coletiva que sejamos capazes de estabelecer com todas as nossas energias acumuladas harmoniosamente. Não se avança, em nenhum sentido, contando exclusivamente com suas próprias forças. Manter-se isolado psiquicamente, negando-se a contribuir generosamente para o engrandecimento da Corrente Coletiva, é o mais lamentável engano que se pode cometer.

Enquanto nos mantemos aferrados a opiniões exclusivistas e a interesses pessoais vaidosos e egoístas, não poderemos emitir "elementos psíquicos superiores capazes de fundir-se com a nossa egrégora.

Hábilis R+


última Mensagem

Mensagem do dia Magno

  Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2024  - Ano R+C   644 Profunda reverência e amor ao Supremo Arquiteto do Universo; Saudações e votos de s...