Mensagens Rosacrucianas


 


O Poder Mental

“Tudo o que somos é criado por nossos pensamentos.”  Buda.

A verdadeira transmutação hermética é uma Arte Mental.” Neste aforismo está contido um grande princípio, que nos mostra, que a Grande Obra de direcionarmos nossas vidas é realizada pela nossa mente.

O controle da mente e a boa escolha de nossos pensamentos são dois grandes objetivos para quem deseja trilhar o caminho da Rosa e da Cruz.

Cada mau pensamento é capaz de realizar, no mínimo, três más ações. Inicialmente pode prejudicar a quem foi dirigido. Em segundo lugar prejudica a quem o emitiu, pois o pensamento é como um filho para quem o gerou, que, mais cedo ou mais tarde, “visita” seu genitor. Finalmente prejudica o nosso planeta, pois polui a atmosfera mental do mundo, interagindo com todas as mentes, que lhe são receptivas, desestruturando-as.

Por outro lado, uma grande fonte de emissão de ondas mentais construtivas é o otimismo aliado ao bom humor. Nosso Mestre Huiracocha dizia: “Tenho o cognome de Apóstolo do Otimismo e podemos afirmar, que o otimismo foi, e será sempre, o nosso poderoso amuleto. Com ele construímos nosso futuro,  e a vida se nos vai passando de uma forma admirável. Ride, sempre, leitores amados. 

Que a mais sã das alegrias coroe vossos planos, e gravai em vossos corações o otimismo como uma Rosa de Luz.”

Todas as ações que realizamos em nossas vidas são constituídas de duas partes:

a) Um desejo intenso que as desencadeia.

b) Um pensamento que lhes dá forma, concretizando-as.

Este é o famoso trio: sentimento, pensamento e ação.

Várias ações semelhantes realizadas nos levam a criar um hábito. 

Cada hábito repetido constrói nosso caráter.

Através de nosso caráter edificamos nosso destino. 

Criamos nossos destinos pelos desejos e pensamentos, que escolhemos para desencadearem nossas ações cotidianas.

 Lembremo-nos de que os frutos de nossas ações modelam nossas vidas e nossos destinos.

Que todos os irmãos possam conscientemente, construir as suas vidas e seus destinos de acordo com os ensinamentos auferidos em  nossa Fraternidade.

última Mensagem

Mensagem do dia Magno

  Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2024  - Ano R+C   644 Profunda reverência e amor ao Supremo Arquiteto do Universo; Saudações e votos de s...