Mensagens Rosacrucianas

 



"Por que estamos aqui ?"

Às vezes nos perguntamos por que estamos aqui?

Por que o templo está cheio de ícones, símbolos, representações iniciáticas em todas as partes?

As vezes perguntamos de onde venho? Quem sou? E o que buscamos?

A Sagrada Escritura nos mostra um caminho: As Fraternidades Brancas nos indicam a estrada que devemos seguir: 

Os Gnósticos nos mostram alguns ícones que nos auxiliam na busca em responder as nossas interrogações: E os antigos nos dizem "Conheces-te a ti mesmo". "Procures o reino de Deus e sua Justiça e tudo mais vos será dado por acréscimo," escreve os evangelistas no Novo Testamento.

Continua no Novo Testamento: "Amas a teu Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo"

No Altar Gnóstico nós temos vários ícones que podemos mostrar, como a Cruz, o Graal, o número cabalístico sobre o altar.

Todos estes ícones nos dizem: "conheces-te a ti mesmo",

Não adianta, meus irmãos, desejarmos procurar a paz fora de nós mesmos se não temos a paz interior? As correções dos nossos defeitos são feitas por nós mesmos.

Estes ícones nos dizem: "Não faça ao seu irmão o que não desejas que faças contigo.

O Eremita nos ensina que devemos "Saber, ousar e calar", e ele continua dizendo "Sobe a Montanha e contempla a terra prometida, mas não te digo que entrarás nela"

A Justiça nos avisa "Edifica um altar em teu coração, mas não faças de coração um altar" nos ensina a "Eternidade das vitórias do Espírito sobre a matéria, do ativo sobre o passivo, da vida sobre a morte."

O triunfo nos recomenda "Quando a ciência entrar em teu coração, e a sabedoria forem doces a tua alma, pede e te será dado."

O Enamorado que representa a Indecisão nos mostra a individualidade evolutiva, a alma espiritual, a alma humana, e nos avisa: "Que trabalho nos dás Senhor, mas com eles a fortaleza". E o mediador entre o Macrocosmo e o Microcosmos, o que está em cima é que está em baixo"

Estes ícones expostos no altar nos ensinam que devemos receber a batismo da sabedoria, isto é, praticar, agir e calar na prática das virtudes.

Nos ensinam que devemos desenvolver as virtudes do coração, as virtudes do sentimento, virtudes das bem-aventuranças, para que possamos desenvolver cada vez mais o nosso átomo “NOUS”.

Para que possamos nos corrigir e desenvolver-nos interiormente, devemos praticar diariamente, dia a pois dia, durante as vinte e quatro horas os ensinamentos do nosso Mestre Interior.

De onde vens? Quem és? O que buscas?

O novo testamento nos mostra "Não faças com o teu irmão, o que não queiras que faças contigo Mesmo".

Hábilis R+

última Mensagem

Mensagem do dia Magno

  Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2024  - Ano R+C   644 Profunda reverência e amor ao Supremo Arquiteto do Universo; Saudações e votos de s...