Mensagens Rosacrucianas

 

Paz, serenidade e Progresso


Parábola

No Silêncio aprende-se a Sabedoria da Vida. 

Na Humildade conquista-se a Vida.

Meditação: A Fonte Divina de Puro Amor acha-se dividida infinitesimalmente, e cada ser coopera na subdivisão, porque faz de seu coração o recipiente adequado para o recebimento. Alguns seres recebem e aceitam conscientemente esse Poder; agem então na Divina Presença e se adiantam aos demais. Em seu caminhar não temem as tempestades e seus barcos não soçobrarão aos embates das ondas, porque esses discípulos estão em contato direto com a Fonte de Poder Divino. Serenos e humildes, enfrentam todas as lutas e se tornam os dignos vencedores das Provas.

Sabem que os Mestres se revezam em vigilância contínua na proteção aos discípulos fiéis. Um dia, suas naus ancorar-se-ão em Porto Seguro, porque os Timoneiros se mostram puros de coração, aceitam e se submetem as disciplinas. Vencedores, nem por isso se julgam sábios, nem se tornam vaidosos ou prepotentes, porque conquistaram também a Serenidade, o que os torna tão fortes como bondosos, tão poderosos como humildes, tão seguros e calmos como o sábio que se conquistou a si próprio, e suas vozes se tornam tão suaves como o zéfiro das tardes amenas, sendo com tal brandura que mais se parecem a poderosos Mantras.

Tais criaturas atingiram o ideal que buscamos, alcançaram a Luz que aspiramos nos outros, porém, não o fizeram sem esforço, determinação e boa vontade, empregando nesse trabalho todo amor de seus corações purificados pela Suprema Bondade, Desprendimento e Desejo de Servir.

Chave de Ascenção: A Luz Divina é o Farol Humildes e Puros de coração, cuja Serenidade é sua maior conquista, como o Servir é o seu maior prazer. 

Afirmações: Eu Sou a Presença que me impulsiona para a confraternização. Eu Sou a Vontade na realização de minha parte na Grande Obra. Eu Sou a Luz que envolve todas as criaturas e Ilumina a Senda.

Bênção: Ó Presença do EU SOU, Supremo Regente do Universo! Deixa que Tua Luz, como Bênção Salvadora, dissipe as trevas de nossas mentes, para que ao Toque Magico de Teu Amor as criaturas humanas se entendam e se confraternizem.

Louvado seja tudo que vem em Teu Inefável Nome.

Fraternalmente,

Que as rosas floresçam em vossas cruzes!


última Mensagem

Mensagem do dia Magno

  Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2024  - Ano R+C   644 Profunda reverência e amor ao Supremo Arquiteto do Universo; Saudações e votos de s...